quinta-feira, junho 16, 2005

Virtudes Públicas, Vícios Privados!

O Conselho Superior de Magistratura, abriu um inquérito ao Sr. Juiz de Circulo de Mirandela, devido ao nome deste ser referenciado como sendo um frequentador, e com privilégios especiais, nas Boites de Bragança.

Como é que o Sr. Juiz foi Totó ao ponto de não ir descarregar o Stress para longe, ainda estou para perceber!
Bolas meu, é ponto assente que uma pessoa deve fazer essas coisas, o mais discretamente possível, não só das legítimas como dos invejosos!
Daí que o Sr. Juiz devia ter ido ou para Espanha, pois aí não teria riscos de ser arrolado como testemunha, ou para Lisboa ou Porto, pois aí ia encontrar os seus pares e colegas do foro, e uns cobrem-se aos outros!

O processo foi aberto para se averiguar se existe conduta inapropriada por parte do Sr. Juiz face as funções que tem.
Numa perspectiva dogmática tudo gira á volta da simples questão: Tem o Juiz o Direito de ir as Pu***, como tem anónimo, o empreiteiro, o jogador de futebol ou o empresário?

Porém, fontes bem informadas confessaram-me que a verdadeira razão da abertura do processo pelo Conselho Superior, é que os velhotes dos Conselheiros e Desembargadores querem saber como é que um mero Juiz de Circulo conseguiu privilégios especiais e eles nunca os tiveram!
Dentro do C.S.M. há agora uma guerra pois vários conselheiros e desembargadores já se ofereceram como voluntários para serem os inspectores neste caso.
Já se discute se as inquirições vão ser individuais ou em grupo, se em pé ou sentadas, se por escrito ou orais (há quem defenda, ardentemente, esta tese), se dentro ou fora das boites e, sobretudo, se no horário de expediente das meninas ou fora dele, sendo que todos estão claramente inclinados para que seja no horário de expediente das meninas para não se onerar o deficit, e se pagarem horas extraordinárias.

Belos momentos se adivinham para os senhores instrutores. Tudo por amor ao Estatuto!!

P.S.
O C.S.M., já que vai averiguar algo, podia tentar averiguar porque é que falta toner no tribunais, porque é que há sentenças cíveis que demoram anos, porque é que há magistrados que são, tecnicamente ineptos e humanamente prepotentes, porque é que há magistrados que desrespeitam as partes e os direitos dos Arguidos, para não falar dos advogados, etc
.
Só que aí, os momentos que se iam viver no inquérito, não seriam, do todo, tão excitantes!

1 Comments:

At 12:41, Anonymous Anónimo said...

Esta eu não percebi!!! Então se as p**tas têm direito de ir aos juízes porque é que os juízes não têm o direito de devolver a visita?! É tudo uma questão de boa educação!!! Mentes preversas!!! ah...ah...ah...

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker