segunda-feira, junho 13, 2005

Desculpe, importa-se de repetir!!! Fonix!!!!

Ando eu a fazer pela vida, e acabei hoje à tarde num tribunal. È feita a chamada das 14h 30m, para leituras de sentença e julgamentos.
20 minutos depois é feita uma segunda chamada dos processos em causa e eis que se ouve o absurdo, delirante e inacreditável.

Diz a sra. oficial de justiça: "A sra. Juíza já fez as sentenças, mas como acabou o toner não as pode imprimir. As leituras de sentença ficam adiadas para o próximo dia 30 de Junho.”

Desculpe, importa-se de repetir!!! Fonix!!!!
Vejamos as hipóteses existentes para justificar o que acabamos de ouvir:

Primeira – A juíza é preguiçosa, foi gozar o fim-de-semana e não teve para se chatear a fazer justiça e como não tinha o trabalho feito culpou a falta de "toner", mandanto todos as urtigas; (É uma hipótese que deixo à vossa consideração)
Segunda – A juíza é uma gaja que ninguém gosta dela, nem colegas nem funcionários no tribunal, e ninguém naquela casa lhe arranjava um impressora com toner, para poder trabalhar. A tipa é mesmo asquerosa. (É também possível esta hipótese, ainda que o tribunal em causa tenha 9 juízos criminais, 3 secções do Ministério Publico, e uns 15 gabinetes de magistrados).
Terceira – A solidariedade entre os magistrados é coisa que nem se usa, e os gajos não se podem ver uns aos outros e não emprestam toner uns aos outros, confirmando o que se diz entre quem trabalha nestas coisas: "são todos um bando de invejosas". (Nova hipotese a considerar)
Quarta – O Portugal está mesmo todo roto, e quem se fo*** somos nós, e não havia toner não só no gabinete da juíza, como não havia na sua secção nem em nenhum outro lado do Tribunal! (Portugal pode estar mesmo assim, apesar de eu não ter visto a crise);
Quinta – Nenhuma das anteriores, mas uma outra ainda mais delirante, que não me ocorre, mas que pode ser a justificação do que se passou (aceito e rogo sugestões)!!

Confesso que fiquei atónito, melhor “atonerito”, quando ouvi aquilo, no momento.
Porém, mais friamente, não deixa de impressionar a lata e a coragem de alguém que arranja um desculpa esfarrapada daquelas, para não apresentar trabalho, e está à espera que os outros acreditem!
Seja como for, deu para se aprender uma coisa, agora sempre que tenhamos um compromisso perante o Estado podemos sempre dizer, “desculpe lá, não tive toner. Daqui a 15 dias venho cá!!”

1 Comments:

At 23:51, Anonymous Anónimo said...

falta explorar a a hipótese do funcionario judicial...... anda tão preocupado com a perda de regalias da classe, que não tem tempo para as tarefas que tem de desempenhar

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker