sexta-feira, junho 03, 2005

Atenção que esta merda não conta para o deficit.

Muito pelo contrário!
O Sr. Ministro da Finanças esclareceu que a sua pensão, de 8 mil euros, que acumula com o seu parco ordenado de 7 mil euros de ministro, não afecta o deficit nacional das contas públicas.
De facto essa pensão sai lá de um fundo próprio do Banco de Portugal, e não do fundo nacional de pensões ou da segurança social.
Nesses termos, não conta para o deficit e, muito pelo contrário, estimula o crescimento económico pois estimula o poder de compra da famelga do ministro, e como tal estimula o aumento ao consumo, em geral.
Como o próprio ministro diz “aquela pensão sempre pagou impostos, e qualquer pessoa fazia o que eu faço”.
Fonix, poder crer meu! Se eu tivesse uma pensão dessas também pagava os meus impostos com um enorme sorriso nos lábios, e até deixava de tentar fugir ao fisco sempre que posso.
Mas, o que me fez ficar realmente perplexo e fecundado (termo que utilizo para fugir ao vernáculo derivado do verbo furar em latim) é que o gajo, que quer incutir moral nas contas públicas, ganhou o direito àquela pensão após ter sido vice-presidente do Banco de Portugal durante 6 anos!
6 anos!!!! Tão Só!!!! Porra é fantástico!
E o povo a dizer mal dos deputados, que para terem uma pensãozita, de merda, tem de trabalhar pelo menos 8 anos!
Com exemplos destes no governo, não admira que os deputados já estejam a dizer, “Austeridade para os outros, mas na minha reformas não tocas, ó Sócrates do carago!”
Estou plenamente convencido que o P.S., pródigo como sempre foi para os seus Bois, vai ter sérias dificuldades em gerir as próximas listas para deputados, que vão ficar, certamente, as moscas!
A partir de agora o que está a dar é ir para o banco de Portugal!
Sacanas! Se fossem todos á merda, é que faziam muito bem!

1 Comments:

At 02:38, Anonymous Anónimo said...

Bem, se a pensão do Banco de Portugal não afecta o déficit então deixem de lhe acumular o vencimento de ministro. A ele e aos outros que lá andam!

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker